G.:L.:U.:S.:C - Grande Loja Unida de Santa Catarina – Maçonaria em Santa Catarina

Nossos Postulados

  •  A GRANDE LOJA UNIDA DE SANTA CATARINA, através do livre e pacífico progresso individual do homem dentro dos ensinamentos da Ordem, deseja contribuir para a prática Universal da  Justiça. Acredita, que só assim  todo  ser humano pode  desenvolver livremente  suas faculdades e assim contribuir com todas as suas forças  para a felicidade comum do homem, de maneira que toda a Humanidade  venha a ser uma só Família de Irmãos e Irmãs, unidos pelo afeto, pela diversidade cultural e pelo trabalho.
  • A GRANDE LOJA UNIDA DE SANATA CATARINA, tem como pedras angulares,  os “Landmarks” Maçônicos, codificados por Albert Mackey, exceto o principio 18. Com relação a este princípio, proclama que  não há diferenciação entre os gêneros, pois ao reconhecer a prevalência do espírito sobre a matéria,  presente nos ensinamentos maçônicos, homem e mulher encontram-se em condições de Igualdade, pois não há gênero no espírito. Além desse entendimento esotérico proporcionado, a G\L\U\S\C\ atende ao chamado da sociedade atual para prática efetiva da Igualdade entre os gêneros e submete-se como Entidade Civil, às Leis Brasileiras,  que no  Art. 5º § 1º. da Constituição Federativa do Brasil,  garante a igualdade entre homens e mulheres. Por isso, congrega em seu corpo operativo Lojas  Mistas, Masculinas e/ou Femininas.
  • A GRANDE LOJA UNIDA DE SANTA CATARINA, não impõe limites à livre pesquisa da Verdade, pois entende que a Liberdade é que impulsiona o livre espírito para esta busca. Acredita que é esta incansável procura pela Verdade que vai vencer a ignorância do homem em todas as suas modalidades. Por isso mantém em seu corpo operativo obreiros procedentes dos segmentos universitário, científico e tecnológico do país.